O termopar convencional tipo j é usado para registrar temperaturas na faixa de -40ª c a 760º c, a leitura é enviada para um controlador onde pode ser controlada de acordo a necessidade do cliente, sua haste pode ser em inox ou latão com cabo revestido em malha, cabo de silicone, cabo de pvc e cabo de teflon, ambos não podem ser emendados, pois apresenta variação na temperatura.
O termopar mineral tipo j é usado para medir temperaturas na faixa de 0º c a 1100º c, ligado em série com o controlador o sensor envia os valores de temperatura do ponto de captação, sua haste em mineral possibilita ser utilizados em atmosfera oxidantes, e de temperaturas mais elevadas.
O termopar convencional tipo k é usado para registrar temperaturas na faixa de -200ª c a 1260º c, a leitura é enviada para um controlador onde pode ser controlada de acordo a necessidade do cliente, sua haste pode ser em inox ou latão com cabo revestido em malha, cabo de silicone, cabo de pvc e cabo de teflon, ambos não podem ser emendados, pois apresenta variação na temperatura.
O termopar mineral tipo k é usado para medir temperaturas na faixa de 0º c a 1150º c, ligado em série com o controlador o sensor envia os valores de temperatura do ponto de captação, sua haste em mineral possibilita ser utilizados em atmosfera oxidantes, e de temperaturas mais elevadas.
O PT-100 é uma termorresistência para medir temperatura, com capacidade de medição entre -200ºc e 650ºc, apresenta uma variação entre 0,8c e 3,55ºc, são usados na indústria alimentícias, usinas de açúcar e álcool e indústria que trabalha com processos aquecidos! o mesmo deve ser ligados em série com um controlador de temperatura.